Martingale ou Aposta ? - Price Zone

Martingale ou Aposta ?

Martingale ou Aposta ?

Nunca adicione mais quando tiver com   posições negativas

  • Há uma estratégia  circulando no mercado que vale a pena mencionar aqui. É o chamado  ”  martingale “.

Popularizado no século XVIII por um matemático francês, Paul Pierre Levy, o sistema de martingale era originalmente feito para  aposta, baseado em “dobrar” a perda.

A estratégia é mais ou menos assim: toda vez que você sofre uma perda, você dobra sua aposta para que, da próxima vez que venha vencer, recupere o dinheiro que perdeu .

Temos visto muitos traders aplicarem essa estratégia de martingale em suas negociações. Eles acreditam que, acumulando operações, cada vez que o preço se move contra eles o mercado certamente reverterá em breve e eles sairão com suas perdas recuperadas e algum momento.

Esse tipo de negociação promove um nível de ganância que obscurece o julgamento do profissional .

Quando o mercado se move contra eles,  só continuam a acumular operações contra o movimento, que pode ser fatal em uma tendência fortemente iniciada mas, muitos ficam  na esperança de uma reversão . Só que na  maioria das vezes, o mercado continua seu movimento na direção que estava iniciando.

Eventualmente, chega-se a um estágio no qual o trader abre muitas operações no martingale  acumulando (muitos pips em negativo). Fechar nesses momentos todas as operações  seria catastrófico. Nessa hora começam a suar, ter disenteria , torcem para que a  reversão aconteça para não sofrer um golpe tão duro. Por esse motivo, eles esperam e mantêm sua posição de maneira estúpida.

É claro que há a possibilidade de que a reversão  aconteça e que o sistema de martingale funcione como esperado, mas o que acontece se não funcionar?

Há uma boa chance de que não haja reversão. Nesse caso, a conta do trader acabará estourando a margem  e todas as negociações abertas serão fechadas automaticamente pela corretora.

Por esta razão, usar um sistema de martingale é um grande erro para nós quando operamos no mercado de renda variável. Esses tipos de estratégias podem destruir uma conta inteira em um golpe só,e sair muito caro.

Não caia na armadilha de acreditar que uma operação perdedora pode se tornar vencedora após uma  reversão surgir do nada.

Se a operação não estiver funcionando da maneira que você planejou, esta é a hora de pedir educadamente à criança interior que está reclamando, que deixe a sala enquanto você consulta o lado racional do seu cérebro.

Esta é a razão pela qual usamos o stop loss em nossas operações.Perdas na vida são inevitáveis e você tem que aceitá-las. As perdas na negociação são exatamente iguais.

Em qualquer negócio, um empresário deve levar em conta as perdas dentro de bom gerenciamento. No mercado de renda variável, a mesma coisa acontece, você deve aceitar que as negociações perdidas irão ocorrer sempre, e aceitá-las sem deixar que suas emoções tirem o pior de você. Um dos erros  mais comuns é acreditar que todas as perdas são evitáveis.

Só porque uma das suas operações atingiu o stop loss não significa que você é um mau trader. De fato, muitos traders profissionais têm 50% de negociações com STOPS executadas. Esses caras usam taxas  de risco / benefício ,muito bem gerenciados através de estratégia simples, para garantir que os negócios vencedores superem os perdedores.

2 thoughts on “Martingale ou Aposta ?

  1. Margingale = desinteria… heheh muito boa Fabiano.

Deixe um comentário