Como gerenciar seu risco corretamente na negociação?

Como gerenciar seu risco corretamente na negociação?

Pode-se dizer que qualquer transação no mercado é cheia de grandes riscos e sem garantia de um resultado favorável. Mas, aplicando técnicas de controle de risco, você pode aumentar significativamente a lucratividade geral das transações e minimizar as perdas.

Então, como você gerencia risco?
Nós preparamos várias dicas sobre como gerenciar riscos para que você não perca seu depósito na corretora.

1. Analise o mercado
Antes de abrir uma transação, você precisa analisar a situação. A análise ajuda a ver uma grande imagem do mercado. Realizando sua analise ela te dará todos os sinais necessários para uma operação bem sucedida.

2. Mantenha seu plano de negociação
Existem muitos planos de negociação. Você pode criar uma estratégia do zero ou você pode usar a estratégia existente e alterá-la por si mesmo. O principal é seguir as regras dessa estratégia mantendo-a firmemente.Você pode analisar seus erros para que eles não se repitam no futuro. Sua estratégia de negociação deve ser lucrativa a longo prazo.

3.Determine a porcentagem de perda
Determine a porcentagem de perdas que você está disposto a suportar. Por exemplo, se nesse dia você perdeu mais de 3 a 5% do depósito total, pare de negociar e analise o que está errado.

4.Não invista tudo para negociação
Negociar sempre é arriscado. Use só uma parte do seu capital para negociação. A perda que você sofre quase não será sentida. Mas se você perder todo o seu dinheiro ou usar dinheiro de empréstimos, as conseqüências serão mais reais e desconfortáveis.

5.Use a ordem de Stop loss
O uso de stop loss e take profit é a principal maneira de minimizar os riscos. Se o nível estiver definido corretamente, você poderá alcançar os seus alvos mais rápido.

6.Use alavancagem com sabedoria
O tamanho da alavancagem afeta o nível de risco através do valor da margem, que é caculado do montante do seu depósito, se for acionada essa margem ela será forçada acionar seu stop loss . Quanto maior a alavancagem, menor o nível de margem, e maior você pode perder no caso de transações desfavoráveis. Além disso, há um risco psicológico de overtrading com volume máximo.

7.Admitir erros
Todos cometemos erros. Se você cometer um erro, confirme e corrija a perda. Tire conclusões. Não tente se vingar do mercado. Se suas perdas aumentarem e o preço se mover em outra direção, feche a operação .

8.Controle suas emoções
Um dos mais importantes gerenciamento de risco é reconhecer suas emoções. Pessoas gananciosas e muito animadas  não aceitam perdas. Você precisa de cálculos e conscientização como resultado de uma mente clara. Só assim você pode responder às mudanças na situação do mercado de forma adequada.

9.Não negocie se tiver dúvidas.
Se você duvidar em abrir uma posição, não entre no mercado. Se você não tiver certeza de que entendeu o sinal corretamente, não negocie. Na negociação, clareza e especificações são importantes. Então o lucro ocorrerá.

Então entender o risco, limitá-lo ou reduzi-lo na hora certa, e reagir rapidamente às mudanças de preço são tudo o que é necessário para uma operação lucrativa.

Até a próxima

Fabiano Miranda

2 thoughts on “Como gerenciar seu risco corretamente na negociação?

  1. Lindo, entendido… Agora colocar em prática !!! Obrigada Fabiano

Deixe um comentário