4 maneiras de determinar a tolerância ao risco - Price Zone

4 maneiras de determinar a tolerância ao risco

4 maneiras de determinar a tolerância ao risco

Para os traders , reconhecer o risco é tão importante quanto ter lucros .

Mas o problema é que muitos traders ainda estão confusos sobre qual é o limite ideal para se ter tolerância ao risco.

De acordo com a apostila como a do Babypips, informam de 1% a 2%, mas alguns outros artigos na internet recomendam especificamente um risco de 5% por negociação, se você tem um estilo de negociação agressivo. Agora a questão é, quem esta falando a verdade?

Se você quiser ser lucrativo a longo prazo, então meça o limite de tolerância ao risco de acordo com suas condições pessoais , então siga nossas 4 dicas .

4 maneiras de determinar o risco de negociação

1. Conheça seus objetivos 

Você já tem uma renda fixa fora do mercado de renda variável? Ou o mercado  é a única fonte de sua renda? Se você pretende fazer da negociação seu principal meio de renda, é melhor escolher um pequeno tamanho de posição . Por que isso? Isso está relacionado a riscos psicológicos que sobrecarregarão sua negociação.

Digamos que você pretenda viver de negociações, portanto, haverá a necessidade de atingir metas de lucro, cujo montante pode ser usado para pagar contas e atender a outras necessidades de vida. Negociar sob tal pressão obviamente tornará o mental muito vulnerável ao medo ( medo ) e ganância ( ganância ), 2 das emoções negativas mais que mais atrapalham .Isso pode destruir sua conta. Portanto, seria melhor se você minimizasse o risco por negociação tomando tamanhos de negociação mínimos. A solução pode aliviar sua carga de negociação e proteger sua conta de grandes perdas.

Enquanto isso, se você só fizer negociações como renda extra, poderá ter mais liberdade para definir limites de tolerância a riscos . Porque a receita principal não é derivada de lucros do mercado, a perda não terá muito efeito sobre sua condição financeira.

Além disso, você também pode aprender a gerenciar o gerenciamento de riscos e melhorar as habilidades de negociação com mais liberdade, já que não há demandas para cumprir  metas .

2. Conheça seu capital

Quanto é o seu investimento inicial? Essa é a segunda pergunta que você precisa responder para determinar os limites de tolerância a riscos.

Se você começar a negociar como grandes fundos, não há problema em ter grandes lotes. Mas se o seu depósito inicial é relativamente pequeno, é melhor não usar lotes padrão e mini e sim micros .

O motivo  é  proteger sua conta contra risco numa possível  mudança na volatilidade dos preços. Se você não conseguir ajustar o seu capital com lotes que se ajustam ao tamanho de sua conta, então o menor aumento na volatilidade trará potencialmente risco a sua  margem.

3. Ajuste com experiência

Se você já está ralando no mercado, então você terá mais confiança nos instintos e nas decisões na negociação. Nesse caso, negociar com um grande risco não será um problema.

E aumento do  tamanho do lote, pode-se dizer que você está pronto para “subir a classe” de apenas um novato recém-chegado, para se tornar um profissional experiente.

Mas,  não tente negociar com um grande limite de tolerância a risco se você ainda não tem experiência.

Siga essa dica, o tempo que me fará experiente na negociação não é determinada a partir de um determinado período, mas a sua capacidade de escapar da influência das emoções.

Portanto, mesmo que você já tenha um bom tempo no mercado,  não é aconselhado  que você aumente o tamanho de seu lote ainda se ainda age  com base em emoções.

4. Condicionar o risco de negociar de acordo com o conforto

O tamanho do risco não é estático porque pode ajusta-lo mais tarde  quando não estiver confortável na negociação.

Por exemplo, você pode aplicar um risco por limite de comércio de 1%  prefixo. Se em algum momento após a negociação você se sentir sobrecarregado com esse tamanho, é aconselhado reduzir o tamanho do risco.

Por outro lado, você também pode aumentar o tamanho  se a perspectiva de lucro for menor, “motivando a motivação”. Apenas certifique-se de que a decisão foi considerada cuidadosamente levando em consideração os três aspectos anteriores.

Porque se não, isso significa que você só aumentará o tamanho do negócio sem uma base clara, ou apenas buscará lucro por causa do fator ganância.

Fim de papo

Saibam de uma coisa, não existe uma fórmula definida para determinar o limite de risco ideal para cada trader. O tamanho do risco de 5% do capital pode ser tolerado para os traders profissionais, mas pode ser muito grande para os traders iniciantes. Por isso, é melhor medir a tolerância ao risco com base nas suas condições pessoais. Dessa forma, você pode otimizar os resultados na negociação para obter a consistência desejada de lucro.

Se você ainda tiver perguntas mais detalhadas sobre como definir limites de risco e gerenciamento de dinheiro, além do recurso de comentários, você  pode falar comigo diretamente em nosso grupo do telegram

2 thoughts on “4 maneiras de determinar a tolerância ao risco

  1. Ótimas dicas para um controle efetivo do risco. Atualmente utilizo 0.5% por operação e consigo me sentir confortável em cada operação.

Deixe um comentário