2 regras em dias de Stops

2 regras em dias de Stops

Olá Traders! Espero que até aqui você já saiba a importância de usar stop loss em uma negocião. Existem vários tipos de Stops que discutirei brevemente, mas a pergunta é o seguinte: você está usando stops em suas negociações? Acredito que sim!

Sugiro sempre uma regra aos alunos : “Quando você tiver tomado três stops consecutivos, pare por um dia”. Seu número pode ser maior ou menor, dependendo da frequência e da quantidade negociadas. A razão deve ser bastante óbvia – se você está tomando inúmeros stops em seguida, você precisa parar o sangramento!Você precisa se afastar e limpar sua mente. Se você é uma pessoa um pouco emotiva, imagine ter 3, 5 ou 10 derrotas seguidas! Como ficará seu estado emocional? Provavelmente um pouco irritado, frenético, chateado. Quando sua mente está embaçada com muita emoção, suas futuras decisões certamente serão piores.

Outro tipo de regra para stops que eu sugiro é: “Se você tem três dias perdidos em consecutivos, tire um ou dois dias de folga”. As razões são as mesmas da regra anterior – é hora de se afastar e limpar a cabeça!

Essas duas regras são para quando as coisas estão indo mal na sua conta. Mas e quando as coisas estão indo bem para você? Há uma frase antiga em negociação que afirma: “Suas maiores perdas vêm logo após suas maiores vitórias.” Muitos passam por essa luta ganho hoje,perco amanhã .Mas quando você se tornar um vencedor?é nessa hora que temos de ser cautelosos. Muitas vezes, o nosso ego começa a inflar e é justamente quando você acredita que é mais esperto do que o mercado, provavelmente começará a quebrar algumas de suas regras de negociação, por exemplo: transferindo seu stop loss para o lado errado conforme o preço se aproxima, ou adicionando mais dinheiro em uma posição negativa e adicionando novamente, e de novo.

Então, qual é a regra sugerida? Mais É Menos : “Quando sua conta de negociação dobrar, comece acender a luz de alerta”.

Existem outras regras que sugiro nas aulas, mas você terá que estar lá para ouvi-las!

Até a próxima

Fabiano Miranda

Deixe um comentário